sexta-feira, 29 de março de 2019

Novidades

Novidades:


De que cor é um beijinho?
 Um livro ternamente ilustrado que percorre um mundo de emoções à procura da cor de um beijinho.
De que cor é um beijinho, afinal?
Ao longo das páginas, Mónica vai tentar descobrir e fazer divertidas associações nas quais todas as crianç
as se poderão rever. 











E o natal aconteceu
 Mesmo ao lado, no presépio, as figuras conversavam, felizes e ansiosas pelo Pai Natal aguardavam. Mas eis que se ouve então, como da terra saído, vibrando naquele silêncio, um bruto e forte mugido. Eu nem quero acreditar nisto que ouvi de vós. Era a vaca rabugenta com arrogância na voz.

















Do simples ao complexo, do possível ao impossível, estes desafios são espetaculares! És rápido a encontrar objetos escondidos ou diferenças nas imagens mais complicadas? Então, prepara as tuas habilidades, porque vais precisar delas para este livro. Página a página, terás de encontrar o intruso em desafios diferentes, uns mais fáceis, outros mais difíceis. Tão difíceis, que te sentirás tentado a ir ver a solução!
















Janeiro de 1562. A Europa é o epicentro de uma verdadeira luta entre a luz e as trevas. Em Moscovo, Matthew Longstaff tenta cumprir a missão que lhe foi confiada: roubar um livro da biblioteca privada de Ivan, o Terrível. Longstaff trabalha para os Otiosi, um grupo clandestino de livres-pensadores determinado a manter acesa a chama do livre-pensamento que começa a expandir-se por toda a Europa. Também a trabalhar para os Otiosi encontra-se o médico e aventureiro Gaetan Durant, encarregado de obter um palimpsesto raro.

 Numa Itália mergulhada na Contra-Reforma os inquisidores do papa mostram-se determinados a destruir qualquer foco de conhecimento livre. O seu líder, Gregorio Spina, chefe censor e espião do papa, captura o líder dos Otiosi em Florença e tortura-o em busca de informações. Os segredos da Biblioteca do Diabo podem estar ao alcance de Spina, e os primeiros passos dados pela humanidade em direção ao Iluminismo correm o risco de serem apagados da História.





Da crítica ao império dos telemóveis e das redes sociais ao elogio do silêncio, passando pela acérrima defesa da liberdade de expressão e pela metafísica do pecado, estes textos tanto falam de Cristiano Ronaldo como de Kierkegaard ou do Candy Crush.
Pelo caminho, desmonta-se o mito da auto-ajuda, discutem-se eternos problemas de linguagem que só a RAP apoquentam, questionam-se intolerâncias alimentares e o complexo de Édipo, e levantam-se questões prementes para os casais da sociedade actual, como a escolha entre ter filhos ou ser feliz para sempre.













Millie Bird tem 7 anos quando se apercebe de que tudo à sua volta tem um fim. Para não esquecer, começa um Livro de Coisas Mortas, no qual regista todas as coisas que lhe tocaram o coração e desapareceram. Não podia imaginar que a Coisa Morta nº 28 seria o seu pai. Pouco tempo depois, a mãe abandona-a na secção de roupa interior de uma loja e não volta mais.

Karl, o Datilógrafo tem 87 anos quando o filho lhe dá um beijo de adeus e o deixa num deprimente lar de idosos. Em tempos, Karl escrevia as mais românticas "cartas" de amor à mulher. Agora, mais só do que nunca, passa os dias a pensar numa forma de começar a viver de novo. Num rasgo de lucidez e euforia, consegue fugir.
Agatha Pantha tem 82 anos e não sai de casa desde a morte do marido.
A coberto das cortinas e da hera da sua janela, gosta de gritar com os vizinhos, e mantém uma rotina diária tão rigorosa quanto inútil. Até ao dia em que avista uma menina solitária do outro lado da rua.




As emoções explicadas às crianças através das cores.
A personagem principal é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir. Ele não percebe porque muda de cor e a sua amiga, a menina, explica-lhe o que significa estar triste, estar alegre, ter medo, estar calmo e sentir raiva.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...