Pré-Escolar








Efemérides
Proposta de planificação




Sugestões de atividades para o 25 de abril: fazer um cravo


Objetivo. Dar a conhecer parte da história de Portugal, em família.

Material: 1 pau de espetada ou um pauzito de jardim, papel verde e papel vermelho.
Enrola-se o papel verde à volta do pau, para fazer o caule. A flor pode ser recortada ou pintada



Sugestões de atividades para o dia da mãe

Atividades: desenho para a mãe, poesia para a mãe, canção da mãe.
Objetivo: celebrar a data, relações de parentesco, estreitar relações familiares

Exemplo de postais para a mãe, simples e de fácil realização em casa.









Exemplos de canções para a mãe:

Exemplo de história para ler com a mãe:



Sugestões de atividades para o dia da criança

No Dia Mundial da Criança, os pais podem preparar surpresas para os filhos, saídas de bicicleta, ver um filme ou ler um livro virtual…

É muito importante que desde muito cedo a criança ouça histórias e desenvolva a relação de proximidade, a partilha e o calor dos afetos. O meio em se vive, os objetos, as conversas, os amigos, os passeios, aquilo que ela vê e ouve, vão influenciar a representação que ela faz do mundo. O encontro com o livro significa para a criança uma brincadeira permanente com o seu imaginário.




Sugestões de atividades com flores
Atividade de Primavera


Nos vossos pequenos passeio apanhem pequenas flores silvestres e quando chegarem a casa coloquem-nas dentro de um livro. Ponham um peso em cima do livro (podem ser outros livros) e deixem as flores a secar 2 ou 3 dias.

Tirem-nas passados uns dias e colem-nas numa folha de papel autocolante transparente um bocadinho afastadas umas das outras.

 
Agora com cuidado cubram-nas com outra folha de papel autocolante transparente e pressionem bem para colar as duas folhas com as flores no meio.


A seguir podem recortar as vossas flores,  mas atenção não recortem muito perto da flor, senão descola. Deixem uma margem de 0.5 cm, pelo menos.



E pronto, as vossas flores viverão  para sempre. Podem usá-las como marcador de livros, para enfeitar a vossa janela ou para oferecer a quem quiserem.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...