sexta-feira, 22 de julho de 2022

3 - Escola a Ler - Vou levar-te Comigo

 

Os alunos do 3º e 4º anos de Esgueira fazem requisições quinzenalmente.













A biblioteca escolar, no âmbito do projeto Escola a Ler e do seu plano de atividades, comemorou as semanas da alimentação, de 10 de outubro a 20 de outubro, em articulação com os docentes da Escola Básica de Esgueira e da Associação de Pais, com uma palestra dinamizada pelas pediatras Rita Alvelos e Kátia Maurício, leitura das histórias "A menina que não gostava de fruta" e "O menino que não gostava de sopa" de Cidália Fernandes. 

Os Encarregados de Educação e os alunos também participaram com receitas saudáveis que foram utilizadas na construção de uma exposição. Foi também realizado um teatro pelas docentes do Pré-escolar a partir da história "O caldo de Pedra". 

No final das atividades os alunos requisitaram livros.




____________________________________________________________

As crianças e os jovens são incentivados à leitura presencial e em família. 







______________________________________________________

Estiveram envolvidos todos os alunos do 1º CEB da EB de Esgueira e da Dr Jaime Magalhães Lima, num total de 370 alunos.






























_______________________________________

Escola a Ler: Vou levar-te comigo

No dia do agrupamento a biblioteca escolar da escola Básica de Esgueira dinamizou a história "A ovelha que chocou um ovo", no âmbito do projeto "Escola a ler".
A atividade envolveu 94 alunos.


A ovelha Lola tem uma lã extraordinária. Mas depois de um corte de cabelo primaveril, a Lola fica triste por ver que a sua maravilhosa lã está a crescer e a tornar-se numa confusão selvagem e embaraçada. 
Mas a Lola depressa descobre que a lã selvagem tem as suas vantagens e que se podem encontrar bons amigos nos sítios mais inesperados! Uma história divertida e comovente que mostra como as grandes amizades valem mais do que ter um cabelo perfeito. 
(Fonte: WOOK / FNAC)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...