terça-feira, 5 de julho de 2022

3- Desenvolvimento do Projeto "Leitura em Família" - Disponibilização de livros

 


O Agrupamento de Escolas de Esgueira concorreu às duas vertentes do Projeto, tendo sido contemplado, em fevereiro de 2022, com verba para aquisição de mais livros para os nossos leitores.  

O presente projeto apoia principalmente as escolas do Agrupamento que não possuem Bibliotecas inseridas na rede. 

A PB (professora bibliotecária) seleciona de entre as existências das várias bibliotecas do agrupamento, os livros mais adequados a cada escola (Cabo Luís, Quinta do Simão e Alumieira). 

Mais adequados à faixa etária, aos pedidos dos educadores e professores e até, se possível, aos conteúdos programáticos. Cada escola tem a sua especificidade. Um JI pede livros cartonados, outro pede contos tradicionais, outro pede as histórias mais recentes ...



Após a seleção é elaborada a lista dos livros entregues.


Os livros são transportados até às escolas do agrupamento



 





Onde são recebidos pelos alunos
















Após a recolha dos livros nas várias escolas, os mesmos são devolvidos às BE de origem (EB de Esgueira, Dr. Jaime Magalhães Lima e polo Aires Barbosa) e inicia-se o trabalho informático de registo no programa de empréstimos e devoluções.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...