segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Oferta de livros à BE

A Biblioteca agradece ao Pingo Doce a oferta de livros para os nossos meninos.





Há monstros no túnel
O Diogo vai pela mão da mãe, todos os dias, de comboio a caminho da escola e passa por um túnel aterrador cheio de
monstros. Outros meninos e meninas vão também para o jardim de infância pela mão da mãe ou do pai, de carro ou a pé, mas sempre a correr. O Diogo gosta muito desta aventura de manhã, mas fica contente quando é salvo pelo Pica (sabes o que é um Pica? É aquele simpático senhor que faz um furo no bilhete no autocarro, elétrico ou comboio e que sorri sempre para os meninos e para as suas mães). Vive esta aventura na certeza de que um dia, quando fores grande, também vais escrever a história de como ias todas as manhãs em pequenino para a escola com a tua mãe, ou o teu pai.





De onde vêm as bruxas
"Sabem como nascem as bruxas?", pergunta a autora directamente ao leitor. E logo responde: "É claro que não! É uma pergunta que nem um dragão faz."
Esta resposta há-de repetir-se ao longo do livro, num exercício divertido a que as crianças facilmente aderem. No entanto, acabarão por ficar a saber como realmente nascem essas criaturas malvadas. "Sempre que três meninas malcomportadas espirram ao mesmo tempo, pluf, nasce uma bruxa. (…) Sempre que uma cantora de ópera se engana numa nota, pluf, nasce uma bruxa. Sempre que um sapo canta uma serenata, pluf, nasce uma bruxa. E, nas noites de lua cheia, sempre que um lobisomem e um morcego fazem um dueto, pluf, pluf, pluf, nascem três bruxas!"


O meu livro tem bicho
"Sabes o que é um Coccinella liber? Que nome complicado. Talvez o conheças por bichinho-da-leitura. Um bichinho com asas ainda mais redondo do que um berlinde. Não? Este livro está cheio deles. Este é, aliás, o livro ideal para que possas saber tudo o que precisas sobre os bichinhos-da leitura e os seus parentes próximos, como o bichinho-da- escrita. Esta é a história de como conheci Artur, o meu bichinho-da-leitura de estimação, que me ensinou tudo o que sei sobre eles. Vem conhecê-los também"





Orlando  O caracol apaixonado
Na horta de Dona Micas, há insetos e animais que falam. Há também um caracol chamado Orlando, sempre muito apaixonado, que vive numa caixa do correio. Os noivados não lhe correm nada bem e Orlando começa a usar a internet de Dona Micas para namorar as solteiras do mundo inteiro pelo Facebook. Conhece então uma caracoleta algarvia e decide viajar até ao sul. Nessa viagem acontecem situações imprevistas e muito divertidas, e também a coisa mais bonita e impensável que vi na vida. Esta é uma história de amor e amizade.




O narciso com pelos no nariz
Esta é uma história divertida contada pelo olhar de uma criança curiosa e cheia de imaginação.

A Rita tem nove anos e um mistério para desvendar. Passa-se algo muito estranho com o seu irmão mais velho e ela não vai descansar enquanto não descobrir o que está a acontecer. Até que as suas investigações começam a afetar a vida da família e, em especial, a do irmão. Será que a magia negra anda no ar ou será outra coisa que ela ainda desconhece?








O protesto do lobo mau

Livro "O Protesto do Lobo Mau", da autoria de Maria Leitão e Pedro Velho, os vencedores da 6ª edição do Prémio da Literatura Infantil Pingo Doce está já à venda nas lojas Pingo Doce.
Há um dia, na história do Lobo Mau, em que nada parece fazer sentido.
Quem é aquele urso a fazer-se passar por Capuchinho Vermelho?
E o que está uma rã a fazer na sua história?
Porque será que já não se lembra do caminho para a casa da Avozinha?
E pior: porque estará ele a ser tão manso, se antes era feroz?
Nestas páginas, cheias de imprevistos, nada acontece como se imagina.
São muitos os desafios que o Lobo vai ter de ultrapassar, mas nesta caminhada irá fazer uma grande descoberta…







Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...