segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Novidades


Bem-vindo ao mundo do Ruca! Vais descobrir um mundo de diversão, alegria e muitas surpresas, onde cada pequeno passo é uma grande aventura!










 


E se um sem-abrigo for a fusão de Deus e do Homem? Esta é a história comovente de Henrique.









Esta história tem como personagem principal, Turtle, uma adolescente que vive com o pai Martin, numa casa isolada. A natureza envolvente é descrita detalhadamente e tem também um papel importante no desenrolar da história, que gira em torno da família desestruturara de Turtle, em que o pai exerce um enorme poder sobre ela, físico e psicológico. O autor soube caracterizar muito bem está rapariga é o núcleo do livro são os seus pensamentos e as tentativas de ela conseguir ultrapassar os medos e demónios que a aprisionam. O livro tem um bom ritmo de narrativa, mas a história é dura e triste. É o primeiro romance deste autor, que tem uma escrita sólida, profunda, e terna. Um livro muito bem escrito.





DVD
Como Treinares o Teu Dragão da Dreamworks Animation junta acção de cortar a respiração, fantásticas aventuras e muitas gargalhadas numa cativante e original história.
Passada no lendário mundo de Vikings corpulentos e dragões ferozes, esta é a história de Hiccup, um jovem Viking que não se encaixa lá muito na tradição dos heróicos exterminadores de dragões. A vida de Hiccup fica de pernas para o ar, quando encontra um dragão que o desafia a ele e a toda a tribo, a ver o mundo de uma nova perspectiva.



 

 Monografia + CD


A Orquestra Metropolitana de Lisboa encomendou a Alice Vieira um pequeno conto para Eurico Carrapato musicar. A Arca do Tesouro, um texto sóbrio e sábio, que se insurge contra a ditadura imposta pelo relógio, conflui com uma música simples, bela e comunicativa e dá conhecer a história de Maria e da sua caixa azul.






Acreditavam os antigos que tudo está escrito na Lua. Também, nesta primeira história, a Lua vai determinar o futuro de um menino que escapa de um destino de miséria e maus-tratos e acaba em filho de rei.
A segunda história tem a ver com a esperteza de uma velha avó, que consegue escapar a um lobo esfomeado…
Nesta colecção, Alice Vieira recria com talento histórias da tradição popular portuguesa.









Primeiro livro de poemas para crianças escrito por Matilde, caracterizados, na sua maioria, pela estreita relação mãe-filha. A menina descobre o mundo, protegida por uma mãe que responde às suas dúvidas e que se deslumbra com as respostas... Tila representa todas as crianças que são destinatárias destes textos de grande intensidade lírica.











Um conjunto de cinco contos encantadores e divertidos, que também nos deixam a pensar. Há a história de um rapaz condenado a carregar desde a nascença um nariz do tamanho de um chouriço e que, aos poucos, transforma a sua desgraça em graça. Há também a história de quatro ladrões que são enganados por uma luz esverdeada que lhes falava ao ouvido. E a história de Pedro e Inês, que se queriam bem, mas se desencontraram durante a vida inteira (e na outra também). E a história do Senhor Pascoal, que deu a volta ao mundo à procura da felicidade e só a encontrou quando deixou de a procurar. E ainda a história de um homem ambicioso e agitado que não dava descanso ao seu anjo da guarda. Tanto quis e tanto andou, que acabou onde tinha começado.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...