sexta-feira, 25 de março de 2016

Projeto "Amostras para Ler+"

Durante o 2º período, os alunos das turmas envolvidas no Projeto, 5ºA, 6ºE, 6ºF, continuaram a requisitar livros na Biblioteca Escolar Aires Barbosa e a ler autonomamente.
Os alunos entregaram, na Biblioteca Escolar, cada livro que leram acompanhados da respetiva ficha de leitura, que foi aprovada pela Equipa da Biblioteca para ser posta em prática no 2º período.
Neste período, (menos extenso relativamente ao primeiro!) a turma do 5ºA voltou a destacar-se pelo número de requisições de livros que registou, 49 no total.
A melhor leitora do Projeto, neste 2º período, foi novamente a aluna Raquel Póvoa, do 5ºA, que fez 8 requisições de livros na Biblioteca Escolar Aires Barbosa, seguida do aluno Filipe Miranda, do 6ºE, com 6 requisições de livros e da aluna Catarina Martins, do 6º F, com 5 requisições.
Todos os alunos das turmas envolvidas no Projeto estão de parabéns, sendo, no entanto, de realçar o entusiasmo e interesse pela leitura demonstrado pelos alunos da turma do 5ºA.
Julgo que, com a prática da leitura, os próprios leitores passarão a explorar realidades e mundos diferentes dos seus, por meio da imaginação, irão conseguir comunicar melhor no dia-a-dia, adquirir um vocabulário mais amplo, e, consequentemente poderão vir a ter melhores chances de crescer em suas carreiras! Leitura é alimento, é fonte de vida! Desfrute-a!

                                                                                            Professora Celeste Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...