terça-feira, 1 de abril de 2014

Voluntários de Leitura "Viagem pelos contos"

"O projeto Voluntários de Leitura, promovido pelo CITI - Universidade Nova de Lisboa em parceria com a AVL - Associação para o Voluntariado de Leitura, destina-se a potenciar o desenvolvimento de uma rede de voluntariado na área de promoção da leitura".
As investigações "têm vindo a comprovar que tanto a aprendizagem formal da leitura, como o aprofundamento das competências que a leitura envolve são largamente beneficiadas pelo apoio de voluntários", que promovam o gosto pelo livro e pela leitura.
Na Escola Básica de Esgueira temos duas voluntárias de leitura, Ana Leal Salústio e Joana Mafalda Melo. Estas voluntárias disponibilizam generosamente algum do seu tempo livre para promover o prazer de ler, apoiando os docentes e a biblioteca nas atividades de promoção da leitura e constituem um apoio importante à escola.
Desde o 1º período têm desenvolvido animações e dramatizações de histórias no Jardim de Infância, às três turmas do 1º ano e a uma do 2º ano.
As sessões têm tido uma grande recetividade pelos alunos e os professores consideram-nas uma mais-valia para a promoção da leitura, trazendo vários benefícios aos alunos, nomeadamente no gosto pela leitura e no prazer de ler.
Pelo fantástico trabalho que têm desenvolvido junto das nossas crianças, aqui fica o nosso sincero e merecido agradecimento.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...