terça-feira, 2 de novembro de 2021

Bienal de Cerâmica Artística de Aveiro - Participação da EB1 de Esgueira

A equipa da Biblioteca desafiou, no ano passado, as escolas do agrupamento a participar num projeto em colaboração com a Biblioteca Municipal e a Bienal de Cerâmica Artística.


Para tal, os alunos (a partir do 4º ano) teriam de redigir um texto alusivo ao tema “Os medos”. O texto escolhido por cada escola foi posteriormente trabalhado e agora, no edifício ATLAS, já é possível ver as peças criadas a partir do texto do Gonçalo Ferreira da Silva (era do 4ºA e representa a EB1 de Esgueira).



 

Medo é quando alguém fica assustado, não se sente bem e fica com receio de tudo acabar mal.

 

 Gonçalo, 4º A, em representação da EB1 de Esgueira



Anabela Soares
 (Anadia, 1969) começou a trabalhar no atelier do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa em 2013. Em 2015, a sua escultura “Urso” integrou a exposição coletiva “Deslocado” no Pavilhão 31, com diversos artistas brasileiros, como Alexandre Baltazar e Rafael Uzai. Também no 31, em 2016, participou  com peças de cerâmica na exposição coletiva “Entrevista” com Emir Kusturica. Em Janeiro de 2019 expôs na Chiado8 para  “Insubordinar”. Fez parte da representação de artistas portugueses na “Outsider Art Fair 2020” em Nova Iorque. É co-autora dos vídeos “Arte” e “Pátio das Emoções”. As suas obras estão em diversas coleções particulares. Anabela Soares faz parte do MANICÓMIO desde 2018. 

Fonte da foto e biografia da ceramista: 
https://museubordalopinheiro.pt/expo/o-dia-em-que-perdi-o-pe/








Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...