quinta-feira, 3 de maio de 2018

Miúdos a votos - quais os livros mais fixes






A Rede de Bibliotecas Escolares e a VISÃO Júnior voltam a organizar a eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses. Às crianças e jovens será dada a possibilidade, através de uma eleição realizada em todas as escolas, de votarem no livro de que mais gostaram até hoje. 
A iniciativa é aberta a todas as escolas, sejam públicas ou privadas, abrangendo alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade. O resultado do escrutínio, que apurará a lista dos livros que as crianças e jovens portugueses mais apreciam, segundo o ciclo de ensino que frequentam, será conhecido em junho, em data coincidente com a Feira do Livro de Lisboa.

Adaptado de http://www.rbe.min-edu.pt/np4/2050.html
---------------



 
No passado dia 23 de abril a Biblioteca do agrupamento de Escolas de Esgueira comemorou o dia do livro através da participação no concurso: Miúdos a votos: Qual o livro mais fixe?

Foram realizados comícios, debates e votação nos livros que os alunos consideram mais fixes. Participaram 87 alunos do 2º ano e 25 alunos do 7º ano, 8 professores e 1 funcionária.

O livro mais Fixe (mais votado) foi “O Diário de um banana 4” - Jeff Kinney (Autor), no 1º ciclo, e o “Recruta” -  Robert Muchamore (Autor), no 3º ciclo.

A atividade permitiu promover a competência leitora, da comunicação e argumentação. Permitiu, ainda, sensibilizar os alunos para a importância das eleições democráticas na sociedade humana., através da experiência de uma mesa de voto.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...