A Ler Mais e Melhor

A Ler Mais e Melhor

sexta-feira, 9 de março de 2018

Projeto “Newton Gostava de Ler”



O Projeto “Newton Gostava de Ler” aposta na ligação entre Ciência e Literatura, sempre em coordenação com os currículos das várias disciplinas. 

De acordo com a temática abordada nas aulas, o Professor Bibliotecário fomenta a leitura de uma obra e o Professor da disciplina ou um Professor da área das ciências executam experiência e actividades científicas. 

Os alunos do 8º ano estudaram a temática da manta morta, na disciplina de Ciências Naturais.  Nesse contexto, a Professora Bibliotecária apresentou a história “Há um cabelo na minha terra”, com texto e ilustração de Gary Larson. A ação desta história começa uns centímetros abaixo do chão, quando um filho minhoca, durante um jantar de família banal, descobre que tem um cabelo no seu prato de terra. Fica bastante agastado, devido não apenas à refeição estragada, como também a toda a sua vida miserável e rasteira. Isto, por seu turno, leva o pai a contar-lhe uma história - história essa que se revelará inspiradora para os filhos de todos os invertebrados, estejam eles onde estiverem.
Assim, o pai Minhoca conta a saga de uma bela donzela e do passeio aventuroso que esta dá através da sua floresta preferida, verdadeiro paraíso do caminhante. É uma excursão plena de mistério e magia. Pelo menos, é o que ela pensa...

 












Sem comentários:

Enviar um comentário

Utilizadores na BE Aires Barbosa