sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Projeto Amostras para Ler+

(1º período)



Os alunos da turma do 6º A (23 alunos) iniciaram a adesão ao Projeto o ano passado, e este ano letivo decidiram dar continuidade ao mesmo, por terem criado hábitos de leitura.

A turma do 6º C (22 alunos) aderiu a este Projeto, pela primeira vez, este ano letivo.

A turma do 6º A foi a que registou mais requisições de livros no período, 71 no total. Foram, sem dúvida, os alunos que mais se aplicaram na leitura autónoma e por isso estão de parabéns!

A turma do 6º C registou 39 requisições de livros e, por isso, também está de parabéns pela iniciativa de adesão ao Projeto e pelo significativo número de requisições efetuadas!

O melhor leitor do Projeto, neste 1º período, pertence à turma do 6ºA, foi o aluno Carlos Correia, com 12 requisições feitas na Biblioteca Escolar Aires Barbosa, seguido do aluno Paulo Vieira (6ºC) com 7 requisições de livros.

Para que os alunos criem hábitos de leitura, é fundamental que os professores leiam e transmitam o prazer de ler.

 Incentivar a formação do hábito de leitura é uma obrigação de todos aqueles que influenciam o comportamento das crianças.

É necessário que professores e pais incutam nas crianças a ideia de que a aprendizagem não se circunscreve ao período escolar mas se estende pela vida fora. (Salgado, 1997:1) refere que:

Na sociedade do conhecimento, em que a necessidade do acesso ao saber se vem revelando cada vez mais presente em todos os contextos da nossa vida, não se pode dispensar a leitura e a escrita e, quem não souber usar este instrumento correrá cada vez mais o risco de ser atirado para as margens da exclusão social.



  Professora: Celeste Cruz

                                   



Sem comentários:

Enviar um comentário