segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Projeto "Amostras para Ler+"

1º Período
 
Os alunos das turmas do 6º E (20 alunos) e F (este ano apenas com 16 alunos), iniciaram a adesão ao Projeto o ano passado, e este ano letivo decidiram dar continuidade ao mesmo, por terem criado hábitos de leitura.
A turma do 5ºA (22 alunos) aderiu a este Projeto, pela primeira vez, este ano letivo, tendo sido a que registou mais requisições de livros no período, 74 no total. Foram, sem dúvida, os alunos que mais se aplicaram na leitura autónoma e por isso estão de parabéns!
A melhor leitora do Projeto neste 1º período, pertence à turma do 5ºA, foi a aluna Raquel Póvoa, com 12 requisições feitas na Biblioteca Escolar Aires Barbosa, seguida das alunas Rita Sá (6ºE) e Catarina Martins (6ºF), respetivamente com 6 e 3 requisições de livros.
A leitura é importante para o desenvolvimento pleno da pessoa, mas tal como se pode verificar no referido Projeto “só se torna uma realidade se o leitor encontrar nos livros motivos de interesse e envolvimento afetivo, que dependem da personalidade, das circunstâncias, das etapas de vida."
Neste sentido, tenho vindo a promover o contacto dos meus alunos com a maior diversidade de obras possível, para que cada um possa descobrir e aprofundar o seu percurso pessoal de leitura.

 

                                                                                             Professora: Celeste Cruz


Estatística: A.O. Esmeralda Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário