segunda-feira, 16 de junho de 2014

Encontro com a escritora Maria José Venâncio

Nos dias 5 e 12 de junho, a escritora Maria José Venâncio esteve nas BEs de Esgueira e Aires Barbosa para falar do seu livro, "As Palavras como Bichinhos de Estimação", a todos os alunos do JI e 1º Ciclo. Aqui fica o seu testemunho:
«Hoje voltei à minha última escola, a escola dos plátanos na rua das Cardadeiras em Esgueira. Levei comigo o meu livro e conversei com muitas crianças no espaço da fantástica biblioteca que ali existe e que ajudei a criar. Foi muito bom este voltar à escola. Cada esquina está cheia de recordações e guardo no coração o sorriso de muitos meninos hoje já adultos e de muitas colegas que comigo ali partilharam bons e menos bons momentos. As crianças são outras, mas surpreendentemente idênticas na sede de coisas novas e diferentes. Cativá-los é tarefa árdua, é um desafio que exige gostar do que se faz. Há um cansaço bom que me envolve, mas como dizia o meu pai "só alcança quem não cansa "».
Obrigada Maria José Venâncio! Contamos contigo para "abraçar" a escrita criativa com as nossas crianças!...

                                                                Professora Fátima Mesquita


Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...