quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Concurso “Uma Ideia, um Projeto, uma Ação”

 

O Concurso “Uma Ideia, um Projeto, uma Ação”, da Câmara Municipal de Aveiro, pretende incutir nas crianças dos estabelecimentos de ensino do Município uma cultura de participação, iniciativa e responsabilidade através do apoio ao desenvolvimento de projetos ou ideias inovadoras.

O Agrupamento concorreu e viu aprovados 4 projetos:
Projeto “Queremos brincar no nosso recreio, mas como?” - Projeto da EB da Alumieira, que pretende ver o recreio como uma extensão da sala de aula, não apenas ao nível da aprendizagem dos conteúdos curriculares, mas também, nas vertentes do desenvolvimento físico, social e da regulação emocional das crianças.
Projeto “Ah! A sala dois…” - Projeto da EB da Alumieira, que pretende valorizar a organização do cenário pedagógico em áreas de apoio ao desenvolvimento curricular acessíveis a todos e desenvolver dinâmicas transversais à organização convencional do conhecimento (trabalho por projeto, tempo de estudo autónomo, comunicações livres e conselho de cooperação).

Projeto “Think green, live better” - Projeto da escola sede, de empreendedorismo social sustentável e de cidadania ativa associado a um grupo de alunos de uma turma do oitavo ano, 8.ºE, preocupados com o impacto do aquecimento global. Pretende-se criar um viveiro com espécies arbóreas autótocnes e espécies exóticas bem adaptadas ao espaço urbano e colocar, posteriormente, as árvores em áreas de Esgueira e arredores, minimizando deste modo o aquecimento global.

Projeto "Bibliocine" - Projeto da biblioteca escolar, em articulação com a comunidade educativa, que visa promover a literacia digital através da aquisição de equipamentos audiovisuais.


Alguns elementos das equipas dos projetos











Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...