segunda-feira, 18 de maio de 2020

Concurso Tetra Pak e Associação Bandeira Azul


Memória descritiva
SIM, NO DIA DA MÃE O CORAÇÃO É AMARELO
PARA QUEM AMA A MÃE NATUREZA!

Esta atividade, promovida pela Tetra Pak Portugal SA em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa, que visou reforçar a mensagem acerca da importância da deposição seletiva das embalagens da Tetra Pak, no ecoponto amarelo, foi dinamizada pela docente Helena Martins, com alunos da Escola, em articulação com a docente Andréa Simões, enquanto elementos da equipa da Biblioteca Escolar, da Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima do Agrupamento de Escolas de Esgueira.
Aquando do início do confinamento de todos, devido à pandemia de Covid-19, havia sido feita a sensibilização para a atividade e estava a proceder-se à recolha de embalagens Compal. Já em confinamento, a professora enviou aos alunos o molde de um coração e as instuções para o seu desenho e corte. O trabalho realizado insere-se no âmbito do programa de Educação Tecnológica, no tema “Estruturas”. Trata-se de um móbile, em cuja montagem se utilizaram corações recortados pelos alunos e alguma fita-cola para os prender.
A construção pretende refletir a relação de amor e a união existentes entre mãe e filhos.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...