sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavirus 19 explicado às crianças


Coronavirus 19 explicado às crianças





Brochura sobre o coronavírus 19 da autoria de Maria de Jesus Sousa e Maria Guerreiro,    





O grupo Lusíadas Saúde publicou um vídeo de esclarecimento, da autoria do dr. Sérgio Neves.






Como explicar o que é a COVID-19 a uma criança não é tarefa fácil, o grupo CUFpreparou um vídeo para ajudar a responder às dúvidas dos mais novos.







"O Sonho do Corona", história de Maria Dantas Gouveia, com ilustração de Joana Araújo Espiñal.








A vida em tempos de Coronavirus 19 


“Dias de uma família fechada em casa”


A Laura tem doze anos e vive com a mãe, a irmã e o irmão. Os quatro vivem estes dias de isolamento em casa, como quase todos nós, ao abrigo da COVID-19. Apreensivos, mas enfrentando as vicissitudes de cada dia. De autoria de Marta Correia e Miguel Correia.



“A minha mãe é médica e já tenho saudades dela”



Uma história de Susana Amorim e Miguel Correia contada na primeira pessoa, de uma filha que tem orgulho na mãe e do que ela está a fazer por todos no hospital onde trabalha, a tratar doentes de COVID-19, mas que já sente a sua falta, dos seus abraços, beijos e palavras carinhosas. A história de uma menina e de uma mãe médica, que é afinal a história de muitas meninas, meninos e pais médicos em Portugal e por esse mundo fora.




“Quando a minha escola abrir”


Uma história de Susana Amorim e Miguel Correia que aborda emoções e pensamentos naturais de quem tem de se adaptar a viver de outra forma e também estratégias para uma fase difícil das suas vidas. Mas um dia a escola vai abrir. E tudo vai ficar bem!




A minha avó tem coronavírus”



De autoria de Beatriz Braga, Joana Gomes, Marta Correia, Miguel Correia e Susana Amorim.
É a história de António, um menino que percebe que a sua avó ficou infetada pelo novo coronavírus depois de ter voltado de uma viagem. Como será que ele e a família lidam com a situação? Como se sente a avó? O que é que o António e os seus pais podem fazer para apoiarem a avó e manterem-se protegidos?









Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...