sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Semana dos Afetos - BE Aires Barbosa





Numa sala decorada pela equipa da Biblioteca, a professora Patrícia leu o conto "O livro dos corações"

Sinopse
O Livro dos Corações, de Luciana Graça, visa constituir-se como um (singelo, mas sentido) contributo para a exploração, junto dos primeiros leitores, da temática da afetividade entre as crianças e os respetivos pais, avós e irmãos. Temática esta ainda pouco explorada na literatura para a infância que se publica em Portugal. E, de facto, num período em que cada vez mais se reclama uma maior presença da família na vida e na própria educação das crianças, é urgente incentivar os mais novos a olhar, com olhos de ver, para os mais velhos como uma peça-chave de qualquer núcleo familiar.





Após a leitura, cada aluno fez no seu caderno uma ilustração sobre o amor que tem no seu coração, explicando em seguida à turma a quem dedicava o seu amor:

- à minha mãe, pois gosta muito de mim e eu dela

- ao meu avô, porque me faz rir

- ao meu pai, pois agora gosta muito de mim e do meu irmão

- à minha mãe, que lhe tinha dado tudo o que ela lhe tinha pedido: uma irmã.

- à avó, porque ela estava sempre com ele.
- ao avô, por gostar muito dele e dizer muitas piadas.








 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...